Esta quinta-feira, dia 5 de maio, a Escola Secundária de Lousada, sede do Agrupamento de Escolas de Lousada, vai acolher o evento “Rotas para o Futuro – 2022”.

Esta mostra vocacional vai decorrer das 10h00 às 13h30 e destina-se principalmente aos alunos do nono ano de escolaridade e do ensino secundário, bem como a população em geral.

Os alunos do 12.º ano vão participar numa palestra de orientação vocacional, subordinada à temática do ensino superior e do mundo do trabalho, e vão poder assistir ao testemunho de ex-alunos que prosseguiram diferentes percursos formativos e profissionais. As turmas do ensino secundário vão visitar a mostra da oferta formativa do ensino superior, estando presentes mais de trinta instituições do ensino superior público e privado. Os alunos do nono ano vão visitar a mostra da oferta formativa do agrupamento.

“Desenvolvida no âmbito da orientação e aconselhamento de carreira, a mostra tem como objetivo primordial promover e apoiar o desenvolvimento pessoal e vocacional dos jovens, apoiando-os na construção de um projeto de carreira consistente e ajustado”, refere um comunicado do Agrupamento de Escolas de Lousada.