No próximo dia 15 de fevereiro, o Rotary Club de Penafiel, em parceria com os seus clubes congéneres de Amarante, Paredes e Marco de Canaveses vai realizar um webinar sobre “Mediação: Resolução extrajudicial de conflitos” de modo a assinalar o Mês da Paz.

O evento vai decorrer pelas 21h30 e vai contar com a presidente da Federação Nacional de Mediação de Conflitos (FMC), Maria João Castelo-Branco, como oradora.

Segundo a presidente do Rotary Club de Penafiel, Paula Pinto Alves, citado num comunicado, “para o movimento rotário contribuir para a Paz e a prevenção ou resolução de conflitos não constitui apenas um chavão; é um dos seus pilares principais”. “Sendo o mês de fevereiro, no Rotary, o mês dedicado à paz e resolução de conflitos, nada melhor do que dar a conhecer e divulgar mais uma via para a resolução de conflitos, como é o caso da Mediação”, continuou, referindo que a “Mediação de Conflitos, enquanto instrumento de Justiça, é também uma via para a resolução de conflitos, que muitos ainda desconhecem”.

De acordo com Paula Pinto Alves: “o Rotary, a nível global, promove inúmeras iniciativas/vias para a abordagem das causas dos conflitos, sendo que este desiderato tem que começar a ser construído nas pequenas comunidades por forma a que todos interiorizemos os seus benefícios, deles façamos beneficiar os mais próximos e para que todos em conjunto os espalhemos pelo país e fora dele”.

Foto: Rotary Club de Penafiel