O governador do Distrito Rotário 1970, José Alberto Oliveira, visitou o Rotary Club de Castelo de Paiva, num evento que juntou “rotários” de várias cidades.

Juntamente com o presidente da câmara municipal, José Rocha, foi realizada uma visita à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido (ARPIP), seguido de uma reunião com o conselho diretor do club.

A presidente do Rotary Clube de Castelo de Paiva, Catarina Mourisco, destacou que “tivemos uma tarde de aprendizagem. Ser rotário é uma audácia, para resolver problemas reais é preciso compromisso, mas além do compromisso precisamos de visão e de pessoas que entrem em ação”.

O Rotary Club de Castelo de Paiva soma 41 anos e afirma-se “na comunidade com muita dedicação, energia e inteligência por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas. O meu clube é privilegiado porque, além de sermos um clube coeso e unido nas nossas atividades, contamos também com a parceria de algumas entidades e clubes para dar continuidade ao movimento da roda e é nesse sentido e propósito que nos unimos todos. Não há limites para aquilo que podemos fazer quando fazemos juntos”, termina.

José Alberto Oliveira, governador do Distrito Rotário 1970, realça que do evento é possível “beber inspiração, coragem e resiliência, para chegar aqui não foi fácil, quem vem de fora chega aqui através de muitas curvas e contracurvas. É uma cidade que está perto daquilo que chamam o litoral, no entanto, tem as características de uma cidade do interior, para as pessoas que moram aqui é fácil, para nós, é difícil vir para uma cidade como esta e devíamos vir mais vezes para aprender o que é ser português”.

Termina por dizer que “o que este clube tem feito pelo distrito é impressionante: servir os outros. Somos clubes de serviço e é nisso que temos de continuar a trabalhar”. Por fim, pediu, ainda, um aplauso aos três companheiros fundadores do clube.

O dia terminou com um jantar que contou com a presença do Rotary Club de Penafiel, Rotary Club do Marco de Canaveses, bem como, representantes dos clubes rotários de Gaia Sul, Ovar, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Albergaria-a-Velha e Arouca.

O evento contou, ainda, com a presença da Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios e da direção e corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva.