O Roadshow do “Movimento S” chega a Amarante para sensibilizar os jovens sobre a obesidade infantil este sábado, dia 30 de julho, junto ao Parque Ribeirinho, com início às 11h00.

Esta iniciativa alcançou, no decorrer deste ano letivo, cerca de 50 mil crianças com o filme “Dimensão S” que “comemora o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos dos jovens, no âmbito de um estilo de vida saudável”, segundo comunicado do município.

A Câmara Municipal de Amarante informa que “é um problema que está a tomar alguma proporção, em Portugal, por isso, sensibilizar a população mais jovem, é uma estratégia eficiente e utilizada em muitos e diversos países à volta do mundo, sendo o principal meio, a escola”.

Programa:

11h00 – 12:30h Águas do Norte – Jogos e experiências pedagógicas com água, que envolvem diretamente os sentidos: cor e sabor. 

11h00 – 18h00 Filmideia – Atividades artístico-pedagógicas – Karaoke e desafios que envolvem escuta ativa e respostas, com direito a certificado e prémio. 

11h00 –18h00 CPE Clínicas – Rastreios orais – Avaliação, diagnóstico e aconselhamento, referente ao estado da saúde oral dos participantes. 

11h00 – 18h00 Oculista das Avenidas – Rastreios visuais – Avaliação, diagnóstico e aconselhamento, referente ao estado da visão dos participantes. 

18:00h – Banda S – Concerto – Banda Pop Rock com temas originais, alguns deles extraídos do filme “Dimensão S”, que atingiu mais de 50 mil crianças. 

Após o lançamento do filme “Dimensão S” e de uma roadshow, irá ocorrer a estreia de uma série televisiva “Movimento S” que contará com a participação de caras conhecidas como Carolina Patrocínio, Tia Cátia, Isabel Zibaia Rafael, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Ann Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, João Frizza e mais. 

A iniciativa conta com o apoio do Presidente da República e de diversas entidades, como: DGE, CONFAP, AEEP, ABAE, Associação 5 ao Dia, Cinemas NOS, Águas de Portugal, Porto Editora, CPE Clínicas, Oculista das Avenidas, Strong Tribe, Fundação BF, entre outros, já a comunicação está a cargo da agência Creative Minds. 

O projeto tem o apoio da Câmara Municipal de Amarante e da Águas do Norte e é promovida pela Filmideia.