A direção do Nevogilde escolheu Ricardo Pacheco para suceder a António Batista no comando técnico da equipa sénior, que disputa a Série 3 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).
Nas redes sociais, num curto comunicado, o emblema do concelho de Lousada anunciou a contratação do técnico, de 39 anos, que terá Cláudio Brandão como adjunto.
"Já com créditos dados no futebol chegam com a ambição de conseguir transformar todos os nossos objetivos imediatos em realidade", diz ainda a referida nota.
Ricardo Pacheco regressa ao ativo depois de ter deixado o leme do SC Freamunde logo após a primeira jornada da época. Na temporada passada orientou a equipa B dos 'capões' e, anteriormente, comandou o Ferreira, entre 2018 e 2021, clube que guindou da 2ª Divisão à Divisão de Honra da associação portuense.
A estreia de Ricardo Pacheco como treinador do Nevogilde está agendada para o próximo domingo, 10 de dezembro, no terreno do Codessos, a contar para a 13.ª jornada da Série 3 da 2.ª Divisão AF Porto.
O clube lousadense está, atualmente, no 7.º lugar da tabela, com 17 pontos somados, em 11 jogos.