O novo líder do Partido Socialista (PS) de Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, tomou posse da Concelhia Política do partido no dia 11 de outubro, na sede da da Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Castelo de Paiva (ADEP).
O atual presidente da freguesia de Santa Maria de Sardoura tomou posse da liderança do PS de Castelo de Paiva em frente "de dezenas de militantes" e ainda de Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e recém-eleito líder da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.
O novo líder partidário reforçou durante a sua intervenção que este mandato terá como principal missão "ouvir, integrar e construir um novo rumo para Castelo de Paiva".
Ricardo Cardoso salientou que esta mandato vai aumentar a "aposta na integração da juventude na política partidária" de maneira a adotar "uma postura de abertura a todos os que se identifiquem com o projeto socialista". Uma política de abertura que o novo líder garante que se vai estender a todos e que o partido vai ouvir os militantes, a comunidade em geral, as empresas, e as instituições e movimentos associativos de todo o concelho.

O novo líder socialista aproveitou a ocasião para criticar a gestão municipal atual, recordando que o atual executivo, "está no poder há 3 anos e que os sinais da tão prometida mudança não existem, apesar de terem herdado milhões nos cofres municipais".
O líder do PS continuou a expressar o seu desagrado pela governação do município, afirmando que há "uma falta de visão evidente" em áreas como o turismo, a habitação e indústria.
Ricardo Cardoso referiu que a Estratégia Local de Habitação do concelho "está parada, enquanto os municípios à volta já constroem habitações sociais com dinheiro do PRR. Continuam a faltar novos espaços para a indústria, não avança a requalificação do CACE nem são construídas novas zonas industriais".
O líder socialista continou o sue uso da palavra e abordou questões relacionadas com a rede de saneamento, a área da saúde, os Bombeiros, as Escolas, IPSS e o comércio local.
Ricardo Cardoso realçou que Castelo de Paiva: "merece melhor do que um executivo municipal que se limite a esperar pelo ano de eleições para fazer obras que tentam caçar votos".
O novo líder socialista terminou a sua intervenção a prometer "trabalho, empenho, dedicação deixando a certeza de que será capaz de construir um Novo Rumo para o Partido Socialista e para Castelo de Paiva".
