premios rewildingFoto: Rewilding Portugal
Publicidade

No sábado, dia 8 de outubro, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios da segunda edição do Rewilding Photo Contest, em Sabugal, que este ano foi parceiro desta iniciativa promovida pela Rewilding Portugal.

A cerimónia de entrega decorreu no Auditório Municipal do Sabugal, onde foram anunciados todos os vencedores do concurso e entregues os prémios aos que estiveram presentes. Pedro Prata, líder de equipa da Rewilding Portugal, e Amadeu Neves, vereador do município do Sabugal, abriram o evento, que contou ainda com uma apresentação do trabalho realizado pela Rewilding Portugal no terreno e especificamente neste concelho. A fechar, foi ainda transmitido o documentário “Rewilding, um novo caminho para a natureza em Portugal”, realizado por João Cosme e produzido pela Rewilding Portugal.

whatsapp image 2022 10 11 at 17.04.38 3
Foto: Rewilding Portugal

Os vencedores foram os seguintes: Fauna (1.º lugar – Norberto Esteves, 2.º lugar – Daniel Santos, 3.º lugar – Brais Palmás); Flora e Fungos (1.º lugar – Guilherme Limas, 2.º lugar – Pedro Esteves, 3.º lugar – Carlos Silva); Paisagens Naturais (1.º lugar – Margarida Marreiros, 2.º lugar – Pedro Silva, 3.º lugar – Francisco Coimbra); Grande Vale do Côa (1.º lugar – Jorge Macedo, 2.º lugar – Agnes Sobon, 3.º lugar – José Amaral).

No final da cerimónia, o grupo teve ainda direito a um almoço-convívio realizado na Casa Villar Mayor, em Vilar Maior, membro da Rede Côa Selvagem, uma rede de negócios baseados na natureza desenvolvida na região pela Rewilding Portugal. A terminar o dia, houve ainda a oportunidade de visitar a área rewilding do Vale Carapito, localizada também em Sabugal, de forma guiada com a Wildlife Portugal, outro membro da mesma rede de negócios.

whatsapp image 2022 10 11 at 17.04.38 2
Foto: Rewilding Portugal

Esta edição chegou aos 151 inscritos e surgiu ainda uma nova categoria em prova, “Grande Vale do Côa”, juntando-se às categorias de Fauna, Flora e Fungos e Paisagens Naturais. Outra novidade foi o surgimento de prémios monetários que não estavam previstos na primeira edição.

A organização afirma, em comunicado que, em 2023, vai decorrer a terceira edição deste festival.