A 'Rewilding Portugal' vai lançar oficialmente, no mês de novembro, o seu novo documentário de natureza "Côa Mais Selvagem", uma grande produção de 55 minutos sobre o trabalho de renaturalização levado a cabo no Vale do Côa.
O novo documentário "que lhe vai dar a conhecer o lado mais selvagem de Portugal" vai mostrar imagens do trabalho de renaturalização da 'Rewilding Portugal' no Grande Vale do Côa ao longo dos últimos cinco anos.
O "Côa Mais Selvagem" é uma grande produção criada em colaboração com o realizador João Cosme que "vai dar a conhecer este trabalho alargado e este vale que é atualmente o lado mais selvagem e promissor do nosso país para a vida selvagem", adiantam os criadores deste documentário.
Um filme de 55 minutos realizado por João Cosme, especialista neste segmento, com produção da 'Rewilding Portugal', com Fernando Teixeira como diretor de produção e que vai ser narrado pela atriz Ana Varela.
"O lado mais selvagem de Portugal. A premissa não podia ser melhor. O documentário de natureza "Côa Mais Selvagem" dá exatamente a conhecer o lado mais selvagem de Portugal que é esta região do Grande Vale do Côa", acrescenta a Rewilding Portugal.
O documentário vai dar a oportunidade de ver no "grande ecrã sequências e registos de espécies únicas e emblemáticas, tanto das mais presentes como daquelas que estão ameaçadas de extinção e que encontram neste território o local ideal para recuperarem e prosperarem".
O filme já tem a sua ante-estreia marcada para o dia 22 de novembro, em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, pelas 19h30 horas, numa iniciativa realizada em parceria com o Centro Ciência Viva e integrada na sua programação.