O restaurante Xô Pinheiro reabre portas já este sábado, dia 14 de outubro, depois de uma pausa de cerca de dez dias para “o merecido descanso desta equipa fantástica”.
Quem o diz é Carlos Pinheiro, proprietário do espaço, que está, a partir deste sábado, novamente “de braços abertos” para receber todos os clientes. “Estamos com as energias recarregadas, depois de um verão em cheio, para voltar a abrir portas e a levar até à mesa do nosso restaurante os melhores sabores tradicionais e inovadores”, garantiu.
A equipa serve “toda a tradição e sabedoria” desta família, que faz questão de “apresentar os melhores pratos, com os melhores sabores da nossa terra”.
Desde o tradicional Anho Assado com Arroz do Forno, passando pela picanha e o Bacalhau à Xô Pinheiro, a verdade é que no Xô Pinheiro “há pratos para todos os gostos” e o principal objetivo desta família “é que o cliente saia daqui satisfeito, com a certeza de que foi bem servido e que degustou de uma belíssima refeição”.
Para aqueles que visitarem este restaurante, há também a possibilidade de escolherem uma tábua com vários petiscos típicos que prometem ser “uma descoberta de sabores e de saberes também”, feitos com produtos oriundos do concelho e da região.
Aliada aos pratos, o Xô Pinheiro oferece também uma carta de vinhos com os melhores néctares da região. “Queremos que os nossos clientes saiam daqui satisfeitos e que voltem”, afirmou Carlos Pinheiro. Também a sangria é uma das principais estrelas e a certeza é uma: “quem prova, não fica indiferente”.
Um negócio de família, onde os próprios clientes fazem parte dela. É este o objetivo de todos os que fazem parte do Xô Pinheiro. “Queremos que os nossos clientes se sintam em casa e que voltem, sempre, para provar os nossos pratos”, apontou.
Após uma “boa refeição”, nada melhor que uma sobremesa e, no Xô Pinheiro, há uma grande variedade, sendo que a maioria são confecionadas dentro do restaurante e, todas, “levam um toque especial até à mesa”, sendo personalizadas para cada cliente.
Com as “baterias todas recarregadas” esta família está de regresso para o receber e para partilhar consigo “momentos únicos que ficarão, para sempre, na memória”.