4625 bem viver - justino ferreira ivone campota
Publicidade

Ivone Campota e Justino Ferreira concretizaram mais um sonho em 2021, quando inauguraram o Restaurante 4625 na freguesia de Bem Viver, em Marco de Canaveses.

O projeto nasceu em conjunto com familiares, mas acabou por ficar nas mãos do casal que decidiu “não fechar portas. Abraçamos nós um novo projeto, sem experiência nenhuma, mas com muita garra e vontade”, contam.  

Ivone Campota foi criada numa cidade conhecida pelo peixe fresco e quis, em conjunto com o marido, trazer um conceito diferente para Marco de Canaveses. “Nesta zona não havia nada deste género e queríamos ser diferentes, achei sempre que muita gente tinha a necessidade de comer peixe e não tinha muito onde comer aqui, então foi um desafio”, explica a responsável pelo restaurante.

4625 bem viver 0012
Foto: Jornal A VERDADE

Terças, quintas e sábados são dias dedicados ao peixe. “Nós trabalhamos com uma empresa de Matosinhos que nos traz o peixe, quando o senhor não está disponível a 100%, nós organizamos o nosso serviço e vamos de madrugada à lota”. Quando chega a hora de cozinhar, a dourada, o robalo e o rodovalho grelhado são os peixes de eleição, bem como, as lulas.

Para além da oferta diversificada de peixe, Justino Ferreira destaca que os pratos vêm acompanhados por “legumes biológicos. Todo o legume que a gente gasta aqui vem da nossa quintinha, é tudo cultivado no campo, cresce naturalmente, não é nada à pressão. É uma mais-valia que temos no nosso restaurante”.

4625 bem viver 0016
Foto: Jornal A VERDADE

O Restaurante 4625 proporciona um menu vasto, na hora de almoço são servidas as diárias, mas com um conceito diferente. “Temos sempre um prato de peixe feito no forno ou grelhado e um de carne. Nós não fazemos carne de porco, frango grelhado, porque há em muito lado, peixe grelhado não há. Nós apostamos no peixe, vitela, arroz de pato”, explica Justino Ferreira. Servir um prato de peixe no menu do dia é uma preocupação dos proprietários para que “todas as pessoas possam provar o nosso peixe por um preço mais acessível”.

Os tons de bege e dourado e as tonalidades de madeira recebem o cliente num espaço “pensado ao pormenor, com muito carinho mesmo. Tudo com dedicação, sempre uma coisa a juntar à outra, uma peça a combinar com outra, foi mesmo de coração”, partilha Ivone Campota.

4625 bem viver 0015
Foto: Jornal A VERDADE

Na altura do verão o restaurante é complementado por uma esplanada com ligação a um parque infantil. “As pessoas gostam de descontrair, ouvem os passarinhos, os pais podem observar as crianças no parque, é muito acolhedor”, acrescenta.

Os proprietários prezam por “tratar o cliente muito bem, como diz o ditado tanto pela boca como pela simpatia”, diz Justino Ferreira entre risos. Acrescenta que “temos o cuidado de ter pratos aliciantes, estamos sempre em sintonia com o cliente, qualquer coisa que falte ou que esteja menos bem nós aceitamos e pedimos críticas construtivas para podermos melhorar um bocadinho e acho que faz a diferença”.

4625 bem viver 0004
Foto: Jornal A VERDADE

Para o casal o segredo do negócio está na “magia da cozinha. Por trás disto tudo há sempre uma boa equipa, que veste a camisola por nós, tem uma boa relação connosco, e fazemos sempre tudo para ajudar”.

Ivone Campota mete as “mãos na massa” e presenteia os clientes com a sua receita especial de rabanadas. “Eu e o Justino somos incapazes de chegar cá e não pôr a mão, porque gostamos muito do que fazemos”, destaca.

4625 bem viver 0011
Foto: Jornal A VERDADE

Os proprietários do Restaurante 4625 terminam com uma mensagem especial dedicada aos trabalhadores e clientes. “Só devo agradecer aos nossos funcionários, porque por trás disto tudo eles é que fazem o segredo. Já agora também aos nossos clientes que são o melhor para o nosso coração”.

O Restaurante 4625, localizado na Rua Doutor Francisco Sá Carneiro nº59, abre portas de terça a sábado das 11h30 às 00h00, já ao domingo pode usufruir de uma refeição ao almoço, entre as 11h30 e as 14h30. O descanso semanal é às segundas-feiras.

4625 bem viver
Foto: Jornal A VERDADE