janeiras casa da boavista destaque
Publicidade

Durante este mês de janeiro revive-se a tradição das Janeiras em vários pontos da região do Tâmega e Sousa. Uma tradição que também é mantida pela Residência Sénior da Casa da Boavista, em Amarante.

Funcionários e utentes têm-se deslocado a algumas instituições do concelho para cantar as Janeiras, como a Escola Amadeo de Souza-Cardoso e a várias estruturas da Santa Casa da Misericórdia de Amarante (Estância Nossa Senhora da Piedade, Unidade de Cuidados Continuados e Lar Conselheiro António Cândido).

janeiras casa da boavista 2

As Janeiras terminam esta sexta-feira, 27 de janeiro, no CACI da Cercimarante e na Associação Bem-Estar. Ao longo da semana, estas instituições também se deslocaram às instalações da Casa da Boavista para reviver a tradição.

Em 2020, o grupo já havia realizado a iniciativa, entretanto interrompida pela pandemia da COVID19. No regresso contam com uma novidade, a presença de um grupo de músicos já conhecido da Casa da Boavista. “Já é habitual marcarem presença nas nossas festas e agora, o grupo do Sr. Queirós, acompanha-nos com uma concertina, viola e bombo”, explica um funcionário da instituição.

Na página de Facebook, a Residência Sénior da Casa da Boavista garante que “tem sido um privilégio levar a nossa música a várias instituições”.

janeiras casa da boavista