Publicidade

A Câmara Municipal de Resende realizou a entrega do Prémio Eça de Queirós, no dia 13 de outubro, aos melhores alunos de português no ano letivo 2021/2022.

Nove alunos foram premiados com um certificado evocativo e um prémio monetário no valor de 150 euros no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O prémio destina-se a alunos matriculados em estabelecimentos do concelho, que frequentem o 2º e 3º ciclo do ensino básico e secundário, destinando-se ao melhor aluno de português de cada ano.

Durante a cerimónia, Garcez Trindade, presidente da Câmara Municipal de Resende, congratulou alunos, professores e encarregados de educação e referiu que “é com muita satisfação que estamos hoje aqui a entregar o prémio Eça de Queirós aos melhores alunos de cada ano na disciplina de português, que reflete o excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2021/2022”.

Deixou, ainda, um pedido: “há de chegar a altura de transitarem para a faculdade e quando isso acontecer, nunca se esqueçam de Resende e de representarem o nosso concelho”.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, referiu que “estamos aqui a dar conta que um conjunto de jovens das nossas escolas, fruto do seu mérito, da sua dedicação, do seu trabalho diário e do seu estudo, conseguiu atingir um determinado patamar na disciplina de português. O Agrupamento irá continuar o seu trabalho para que todos tenham as melhores condições na escola para que consigam atingir sempre mais e melhores competências”.

Foto: Município de Resende

O evento foi acompanhado por momentos musicais proporcionadas por Carlos Francisco, professor na Academia de Música do município de Resende, e com declamação de poemas por Ana Maria Pinto.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, contando com a presença do presidente da assembleia municipal, Jorge Machado, da vereadora com o Pelouro da Educação, Carla Costa, do vereador com o Pelouro da Juventude, Amadeu Vasconcelos, e do diretor do Agrupamento de Escolas, António Pinto Marques.