O piloto de Resende José Carlos Pouca Sorte garantiu o segundo lugar do pódio, na categoria Turismo 2 do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2022, no fim de semana passado, após competir na subida da Rampa de Santa Marta.

Ao volante de um Volkswagen Golf R 35, o piloto de Resende está feliz com este resultado, embora admita que foi um percurso árduo: “logicamente, muito satisfeito com este resultado, por sinal, o melhor de toda esta época. De fácil não teve nada, foi sempre a lutar, sempre muito concentrado para não cometer erros. Cada vez mais adaptado ao Volkswagen Golf R 35, no qual agora já o consigo  ‘tratar por tu’, estou  a  começar a tirar partido da sua competitividade,  e o resultado está á vista”

“Quero dedicar este resultado à minha família, que me acompanha em todas as provas, assim como a toda a equipa, que uma vez mais fez todos os esforços para ter o carro impecável, assim como para os patrocinadores, que confiaram no nosso projeto… O meu muito obrigado. Por último e quase que me esquecia, dedico este resultado a todos aqueles que assistem às provas de Montanha, pois vejo muitas reações dos espectadores. Para todos eles, o meu muito obrigado pelo incentivo e agora vamos começar a pensar já na próxima prova, a Rampa do Caramulo”, concluiu José Carlos Pouca Sorte.

Classificações finais:

Campeonato Portugal Montanha – Turismos

1.º Luís Nunes – Škoda Fabia

2.º Joaquim Teixeira – Cupra TCR

3.º José Carlos Pouca Sorte – Volkswagen Golf R 35

Campeonato Portugal Montanha – Divisão Turismo 2

1.ºJoaquim Teixeira – Cupra TCR

2.º José Carlos Pouca Sorte – Volkswagen Golf R 35

3.º Manuel Sousa – Cupra TCR

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.