A Paróquia de Resende informou que faleceu o monsenhor António Martins Teixeira.

O seu corpo vai estar a partir desta tarde na igreja da Imaculada Conceição, que vai receber, pelas 18h00 a Eucaristia e, pelas 21h00, a oração do terço. Na próxima quarta-feira, dia 5 de janeiro, vai decorrer a Eucaristia presidida pelo bispo, sendo que, no final, o sacerdote vai partir para a sua terra natal (Touro, Vila Nova de Paiva), onde vai decorrer a Eucaristia às 15h30, e vai ser sepultado no jazigo da família.

“A Paróquia de Resende está de luto pelo falecimento do Sr. Abade. Todos certamente nos queremos despedir daquele que foi o Amigo de todos ao longo de 54 anos. Pedimos a todos os amigos do Sr. Abade que mantenham os cuidados de segurança aconselhados, sem deixar de manifestar-lhe a nossa profunda saudade e gratidão”, refere uma publicação.

“O município de Resende manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Sr. Abade, Monsenhor António Martins Teixeira. O Executivo Municipal lamenta e apresenta as mais sinceras condolências à Paróquia de Resende, a toda a Diocese, à sua família e amigos. O seu legado, a sua bondade e caridade permanecerá sempre no concelho de Resende e em todos os que com ele se cruzaram”, escreveu a autarquia.