O município de Resende vai celebrar o 48.º aniversário do 25 de Abril com uma iniciativa que se alarga entre os dias 23, 24 e 25 de abril.

Segundo um comunicado da autarquia, o evento inicia-se no dia 23, sábado, pelas 21h00 com o concerto (Re)Viver Abril, que terá lugar no Auditório Municipal de Resende.

No dia 24 de abril, domingo, o evento inicia-se, pelas 08h20, com a Caminhada de Abril, sendo esta sujeita a inscrições que terminam esta quarta-feira, dia 20 de abril, e terão um custo de três euros que revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e deverão ser feitas na sessão de atendimento ao município. O evento continua, da parte da tarde, com o Teatro dos Fantoches “A Flor de Abril”, que se realiza no Auditório Municipal, pelas 15h00. O dia termina com animação infantil que se inicia às 15h30, no Parque Urbano, segundo dados do comunicado.

O último dia do evento, dia 25 de abril, inicia-se pelas 09h30, com um desfile apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende e com um desfile da Banda de Música “A Velha” de S. Cipriano. Prossegue, pelas 09h45, com o hastear da Bandeira com Guarda de Honra, nos Paços do Concelho. Pelas 10h00, o evento conta com o concerto da banda de música, que se irá realizar no Largo da Feira.

O evento vai encerrar com as Comemoração Solene do 48.º Aniversário do 25 de Abril, onde vai ser interpretado, pela banda de música, o Hino do Poder Local e com a representação da peça “Maria e Sophia – Confidências e Desabafos”, peça adaptada e representada pela Oficina de Teatro Eç’Agora no Salão Nobre da Câmara Municipal, dados fornecidos pelo comunicado.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa.