O município de Resende recebe a iniciativa Escrita Guiada este sábado, dia 30 de julho, às 09h30, com partida no Jardim 25 de abril.

A oitava visita guiada ficcionada tem paragens em Caldas de Aregos, no Mosteiro de Cárquere, com direito a degustação, e no Museu Municipal de Resende.

“Escrita Guiada, Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa” é o mote do ciclo temático do Festival Inventa que promove até 22 de outubro, “visitas históricas a locais classificados do património cultural, mas que incluem também a componente artística da performance teatral, inspirada na história literária de cada um dos 12 municípios da região”, segundo nota de imprensa.  

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e com número limitado de participantes. O transporte entre os locais dos itinerários é assegurado pela entidade responsável pela iniciativa, com partida e chegada nos centros urbanos dos municípios.

A realização das visitas pertence à Bairro dos Livros, com performance do ator Alexandre Sá e cenografia de Emanuel Santos.

Programa:

09h30 – Concentração, Jardim 25 de Abril, Resende;

09h50 – Caldas de Aregos;

11h00 – Mosteiro de Cárquere (degustação);

12h10 – Museu Municipal de Resende;

13h00 – Jardim 25 de Abril.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.