O Auditório Municipal de Baião foi alvo, no último ano, de obras de renovação e de modernização, cerca de 22 anos após a sua abertura. A inauguração das obras de renovação do equipamento acontece esta sexta-feira, dia 3 de junho, pelas 17h30.

De acordo com a autarquia de Baião, “foi aperfeiçoado o isolamento acústico e térmico do edifício, foi melhorado o sistema de som, luz e ar condicionado e foram também substituídos os pisos e as cadeiras”.

A capacidade do auditório aumentou, passando de 192 para 250 lugares. “Foram realizadas pinturas gerais, remodeladas as instalações sanitárias e foi construído um ‘corpo’ novo nas traseiras do edifício, onde surgem camarins com maior dimensão e capacidade”, foi explicado.

Também o palco sofreu uma alteração, crescendo com a criação de uma plataforma amovível. Foi também retificado o equipamento cénico, de decoração de cena e Iluminação cénica.

Esta empreitada da Câmara Municipal de Baião representou um investimento na ordem dos 415 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários e em 15 % por fundos da autarquia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, “esta remodelação foi idealizada a pensar em todos os baionenses, dos mais jovens aos mais idosos. Será um edifício que irá possibilitar a realização de todo o tipo de espetáculos musicais, teatro ou cinema, e proporcionará a realização de seminários, congressos e outros eventos, contribuindo, assim, para o nosso enriquecimento cultural”, disse.