A obra de substituição do relvado sintético do Estádio Municipal de Celorico de Basto encontra-se em execução e deverá terminar no início de setembro.
Perante um "estado de degradação" do relvado, o município promoveu a substituição do relvado com o intuito de "criar as melhores condições para os utilizadores deste equipamento desportivo", assim irá possibilitar ao Clube Desportivo Celoricense dar "continuidade à época desportiva e iniciar a formação nas melhores condições".
Para Domingos Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, a execução desta empreitada "prende-se com o facto de a relva estar em fracas condições para a prática desportiva nomeadamente o futebol. Trata-se de um investimento da autarquia na melhoria das condições desportivas para CDC sobretudo agora que vão retomar a formação. Só com as melhores condições é possível aos clubes uma maior capacidade competitiva nos diferentes competições onde estão inseridas".
A substituição do relvado deve ser feita no máximo de 15 anos de utilização, pelo que "não podíamos esperar mais para fazer esta intervenção" disse o autarca.
