camiao cross
Publicidade

No próximo fim de semana, 25 e 26 de junho, a Pista da Costilha será palco da terceira ronda do RX Portugal by Transwhite, integrante do Campeonato de Portugal de Ralicross.

A prova regressa a Lousada “em dois dias de competição e desenvolvida em piso misto (asfalto e terra)”, conta Luís Marinho, presidente do Clube Automóvel Lousada (CAL).

Este ano a prova conta com uma “grande novidade. A prova de Camião Cross regressa a Lousada depois de muitos anos parados, Já estiveram em Montalegre e foi um sucesso. Em Lousada temos oito camiões inscritos e tudo indica que vai ser um sucesso brutal”, frisa Luís Marinho.

camiao cross

O primeiro dia, sábado, será dedicado aos treinos livres, treinos cronometrados e à primeira corrida de qualificação, com todas as decisões no Circuito da Costilha a terem lugar no domingo com as restantes provas de qualificação, meias-finais e finais. “São corridas sprint, com cinco voltas cada. As finais têm sete voltas”, explica. Na terceira ronda são 73 os participantes inscritos, “uma lista muito boa que integra pilotos nacionais e internacionais”.

Quanto ao público que estará presente no RX Portugal by Transwhite, o presidente do CAL garante que “Lousada tem sempre uma casa muito bem composta e acho que o facto de termos de regresso os camiões vai fazer com que haja ainda mais público”. Para assistir às provas, a organização colocou à venda um bilhete único para o fim de semana, no valor de dez euros e as mulheres não pagam.

cartaz ralicross

Luís Marinho deixa o convite “a todas as pessoas que venham a Lousada ver a prova, porque vai ser um fim de semana interessante com corridas muito intensas. Temos corridas desde sábado de manhã até domingo ao final do dia. Apareçam porque vai ser um fim de semana com grandes corridas”.

Depois de Montalegre e Mação chegou a vez de Lousada receber a terceira corrida do campeonato de Portugal de Ralicross by translite.