Paredes

Bombeiros Voluntários de Paredes comemoraram 137 anos com novas instalações da Base de Apoio Logístico

Ana Regina Ramos

04-06-2021

Foi também benzida uma nova ambulância INEM.

Foto: Município de Paredes

Os Bombeiros Voluntários de Paredes comemoraram, na quinta-feira, o 137º. aniversário com a inauguração das novas instalações da Base de Apoio Logístico.

Esta Base de Apoio Logístico do distrito do Porto passará a contar com cinco camaratas e duas instalações sanitárias dedicadas apenas a estes elementos, "conferindo mais conforto e qualidade a quem por aqui passa", refere uma nota dos bombeiros.

Foto: Município de Paredes

A festa de aniversário já não se efetuava desde 2019. Esta cerimónia contou com a apresentação de um veículo de 101 anos recuperado, que viajou entre a Câmara Municipal de Paredes e o quartel, transportando o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, refere uma nota da autarquia.

A corporação realizou homenagens e foram atribuídas condecorações aos bombeiros. Houve promoções dos elementos a Bombeiro de 2ª, Subchefe e Chefe e foram também promovidos nove elementos, que prestaram juramento e passaram de estagiários a bombeiros de 3ª. Foram ainda atribuídas medalhas de assiduidade por tempo de serviço a diversos elementos, incluindo dois que, por imposição do limite de idade, passaram ao Quadro de Honra da Associação. Alguns elementos da direção, corpo ativo e quadro de honra deste corpo de bombeiros receberam ainda condecorações por serviços distintos e crachás de ouro.

A nova ambulância INEM foi também inaugurada e benzida pelo padre Rafael.

Foto: Município de Paredes
118