Paredes

Câmara Municipal de Paredes iniciou trabalhos de limpeza e beneficiação dos caminhos florestais

Ana Magalhães

29-05-2021

O Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com as cinco corporações de bombeiros do concelho, identificou as prioridades operacionais e iniciou os trabalhos de beneficiação e limpeza dos caminhos florestais fundamentais.

A Câmara Municipal de Paredes deu início aos trabalhos de limpeza e beneficiação dos caminhos florestais para a época de incêndios que se avizinha.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com as cinco corporações de bombeiros do concelho, identificou as prioridades operacionais e iniciou os trabalhos de beneficiação e limpeza dos caminhos florestais fundamentais. “Este trabalho tem como principal objetivo melhorar a acessibilidade aos espaços florestais para o combate aos fogos rurais”, foi explicado pela autarquia.

Esta ação vai também “permitir circular nas zonas identificadas como críticas em melhores condições de segurança e também uma maior eficácia nas intervenções dos meios de combate”.

Está em curso a beneficiação de cerca de 21 km de caminhos florestais, prevendo-se que este número possa ainda ser aumentado, consoante o desenrolar dos trabalhos e do surgimento de novas necessidades.