Paredes

"Sou Livre de Ser Saudável" apresentado esta sexta-feira em Paredes

José Rocha

13-05-2021

Saiba de antemão mais pormenores sobre o projeto.

Foto: Município de Paredes

Ao final da tarde desta sexta-feira, dia 14 de maio, o Centro de Marcha e Corrida do Parque da Cidade de Paredes acolhe a apresentação do projeto Europeu GEOpard. Liderado pela Federação Italiana de Atletismo em conjunto com várias cidades europeias, o projeto vai incidir a nível local pela promoção da integração social através do desporto, em concreto através da ação denominada "Sou Livre de Ser Saudável".

A apresentação estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e do vereador com o pelouro do Desporto, Paulo Silva.

A população de Paredes pode associar-se à "Sou Livre de Ser Saudável" ao utilizar a aplicação móvel GEOpard/Usep. Depois de instalada no telemóvel, faz o registo dos quilómetros efetuados, sejam a caminhar e/ou a correr.

A Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS 4G, a Associação Noturnos de Paredes, o Centro Cultural e Recreativo de Vilarinho de Baixo - Kemedo Team, a Associação ParJovem e a Associação Paredes Aventura, vai dinamizar várias atividades de corrida entre maio e setembro. O objetivo, segundo refere a autarquia em comunicado, passa pela "promoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, apelando também ao desconfinamento consciente e responsável".