Paredes

Paredes acolhe novo Centro da União Europeia (EU) Europe Direct

Ana Magalhães

06-05-2021

A cerimónia de inauguração do Centro Europe Direct Área Metropolitana do Porto, em Paredes, está prevista para o próximo domingo, 9 de maio.

Paredes vai acolher o novo Centro da União Europeia (EU) Europe Direct Área Metropolitana do Porto. A nova geração da rede Europe Direct, uma das principais ferramentas da Comissão Europeia de contacto com o público a nível local e regional, entrou em funcionamento no dia 1 de maio.

A cerimónia de inauguração do Centro Europe Direct Área Metropolitana do Porto, em Paredes, está prevista para o próximo domingo, 9 de maio, Dia da Europa.

A Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), por via do Município de Paredes, é a entidade que gere o Centro de Contacto Europe Direct localizado na Alameda José Cabral 65-A, junto ao Centro de Emprego, em Paredes. “O objetivo da União Europeia com a nova rede de centros Europe Direct em Portugal é estar mais perto dos cidadãos”, foi explicado.

Em Portugal, a nova rede conta com 15 centros que cobrem todo o território nacional, com uma distribuição geográfica abrangente, de Norte a Sul, do litoral ao interior, e incluindo as regiões autónomas. Estes centros fazem parte de uma rede constituída por cerca de 420 centros em toda a União Europeia.