Foi apresentada esta segunda-feira, dia 20 de junho, a campanha de turismo do município de Amarante para o verão sob o tema “Reflexos da Paisagem”, no Ciao Tílias, com o Rio Tâmega de cenário.

Esta terceira coleção da campanha de turismo de Amarante mostra sete novas formas de ver e visitar o concelho e destina-se às famílias e aos novos visitantes.

Em “Rios de Emoções”, são as águas dos rios que cruzam Amarante que protagonizam a experiência que propõe a prática de desportos aquáticos (paddle, snorkling) ou descobrindo as aldeias que cercam os rios Tâmega, Olo, Carneiro, Marão, Odres, Ovelha e Ribeira de Santa Natália.

Em “Arte que se sente”, as atenções viram-se para o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e operadores turísticos, que dinamizam workshops e visitas.

Aprender o Marão” vai permitir conhecer a fauna e flora da montanha, conhecendo um Viveiro das Trutas e perceber a sua função, praticar desporto ou percorrer os Trilhos PR6 e Marão tem Sangue Azul, são muitas as opções para desfrutar da natureza.

Para quem prefere a adrenalina com vista para o rio Tâmega é proposta a experiência “Diversão aquática e multicor”, no Parque Aquático de Amarante.

Natureza que voa” convida a conhecer as espécies únicas na região, encontrar as aves no Trilho dos Castanheiros.

Pode também conhecer a “Natureza sobre rodas”, aliar o desporto ao lazer e descobrir trilhos e percursos que o convidam a várias experiências e atividades.

Nos “Alojamentos que se vivem”, dá-se a conhecer os alojamentos locais com características únicas.

Esta campanha, que tem como slogan a frase de Agustina Bessa-Luís, “O amor é invisível no habitual”, foi produzida pela InvestAmarante e a Light And Color – Media Solutions, com realização do amarantino Luís Frestas Carvalho. Contou ainda com a colaboração do comércio local e dos agentes turísticos da região.

“Reflexos da Paisagem” sucede às campanhas “Brumas do Tâmega”, lançada em janeiro, e “Quimera”, divulgada em julho de 2021, as duas primeiras coleções da Amarante Tourism “criadas com o intuito de posicionar a região como destino seguro, que sabe bem receber”, informa um comunicado da autarquia.