logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Rede CUF chega ao Tâmega e Sousa com a compra da Clínica Arrifana de Sousa

Redação

A CUF vai reforçar a presença no norte do país com a aquisição da Clínica Arrifana de Sousa, na totalidade do seu capital, na região do Tâmega e Sousa.

Recorde-se que a Clínica Médica Arrifana de Sousa é detentora de várias unidades de saúde nos concelhos da região do Tâmega e Sousa e, por isso, abrange mais de meio milhão de portugueses. Iniciou a sua atividade há 40 anos em Penafiel com "um pequeno espaço de prestação de cuidados de saúde de Medicina Geral e Familiar e Enfermagem". De momento, presta serviços em Lousada, Marco de Canaveses, Paredes, Vila Meã e Alpendorada. Já a rede CUF tem uma experiência de 78 anos e é composta por 24 hospitais e clínicas.

Com esta aposta na região, a CUF pretende "reforçar a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses", pode ler-se em nota de imprensa.

Esta aquisição encontra-se sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC), cuja notificação "será efetuada brevemente". Posteriormente, o objetivo da CUF será "dar continuidade a esta história de sucesso, contribuindo para o desenvolvimento sócio-económico de uma região que por si só é já muito dinâmica e que dispõe de recursos humanos muito qualificados" e, por isso, irá continuar a desenvolver o trabalho da atual equipa da Clínica Médica Arrifana de Sousa, com a qual espera "continuar a contar no futuro", termina a CUF em comunicado de imprensa.