rebordosa 2023.09.10
Publicidade

O Rebordosa AC garantiu no domingo, 10 de setembro, a qualificação para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao receber e bater o ADC Lobão, dos distritais de Aveiro, por 2-1, no jogo a contar para a 1ª ronda da prova.

O emblema do concelho de Paredes, a militar no Campeonato de Portugal, confirmou o favoritismo perante um adversário de um escalão inferior. Chegou à vantagem com golos de Rui Pacheco e Luís Gonçalves. A equipa de Santa Maria da Feira ainda reduziu perto do final, mas o resultado nunca esteve em risco.

O técnico Arlindo Gomes garante que o Rebordosa AC “foi mais forte” ao longo de toda a partida, apesar de, em relação aos jogos anteriores, ter produzido “seis alterações” no 11 inicial. “Sabíamos que os jogadores que tínhamos metido tinham a mesma qualidade que os que tinham jogado nas jornadas anteriores. E o facto é que fomos sempre melhores, fizemos o 1-0 e o 2-0, acabamos por sofrer um golo, mas a vitória é inteiramente justa, da equipa que foi mais forte, que tinha de ser mais forte e que tinha argumentos para ser mais forte”, analisou.

Na 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol português, agendada para 24 de setembro, o Rebordosa AC vai deslocar-se ao reduto do Tocha para medir forças com um adversário que milita nos distritais de Coimbra.

Para além do conjunto rebordosense, também União de Paredes e FC Felgueiras garantiram “passaporte” para a próxima fase. Os paredenses necessitaram de grandes penalidades para afastar o União de Lamas, fora de portas, após um empate a um nos 90 minutos e a dois no prolongamento. Os felgueirenses triunfaram em Fafe, por 2-1, após prolongamento, depois de uma igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar. Marco 09, Amarante FC e AC Vila Meã ficaram isentos nesta ronda e também estão apurados para a 2.ª eliminatória, tal como FC Paços de Ferreira e FC Penafiel, da II Liga. Já o Aliados de Lordelo ficou pelo caminho, ao perder, por 3-1, na receção ao Vianense, da Liga 3.