O Rebordosa AC somou, no domingo, 28 de janeiro, a primeira vitória de 2024. O emblema do concelho de Paredes recebeu e bateu o Valadares Gaia, por 2-1, na partida referente à 17.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
Ainda assim, foi necessário esperar pelo último minuto do desafio para selar o triunfo. Sandro Fonseca, na própria baliza, permitiu ao Rebordosa AC quebrar um jejum de vitórias que durava há cinco jogos, desde o inicio de dezembro.
Arlindo Gomes, técnico do clube rebordosense, assegura que o resultado é merecido, sobretudo por aquilo que a equipa fez na segunda parte.
"Na primeira parte não entramos tão bem quanto isso, o Valadares até entrou melhor. Não fizemos uma primeira parte muito brilhante, foi esforçada, mas com pouco discernimento em termos de construção e acho que ao intervalo ajusta-se perfeitamente o 0-0. Na segunda parte, fomos nitidamente melhores, uma toada só no sentido da baliza do Valadares. Criamos algumas situações de golo e temos pelo menos duas bolas na barra. Perto do minuto noventa acabamos por fazer um golo e acho que é inteiramente justo e merecido, por aquilo que fizemos, somente na segunda parte", afirmou.
Com esta vitória o Rebordosa AC ascendeu ao 7.º lugar da pauta classificativa, com 24 pontos, seis de vantagem para a zona de descida. Na próxima jornada, domingo, 4 de fevereiro, às 15h00, atua em Aveiro, diante do Beira-Mar.