rebordosa 2024.11.24
Publicidade

O Rebordosa AC, do Campeonato de Portugal, foi à Serra bater o SC Covilhã, da Liga 3, por 2-3, no encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no domingo, 24 de novembro, e passou a ser o único representante da região na prova.

A equipa comandada por Vítor Gamito entrou na partida praticamente a ganhar, com um golo de Pipo, aos dois minutos. O avançado rebordosense bisou e ampliou para 0-2, aos 27, mas, ainda antes do intervalo (34′), o SC Covilhã reduziu por Lucas Duarte, e deixou o resultado em aberto para a segunda metade.

No entanto, na etapa complementar, foi o Rebordosa AC quem voltou a alargar a vantagem, por Tiago Ventura, aos 64 minutos. Os serranos responderam nos descontos (90’+8), por intermédio de Diogo Ramalho, mas não conseguiram evitar a eliminação.

vitorgamito 2024.11.14

O técnico Vítor Gamito assegura que o emblema do concelho de Paredes foi “um justo vencedor” e não disfarçou a enorme satisfação pelo apuramento para os oitavos de final, já que o Rebordosa AC “nunca tinha chegado tão longe na Taça de Portugal”.

Na próxima ronda da prova rainha do futebol português, o conjunto rebordosense terá de deslocar-se a Santo Tirso para medir forças com o Tirsense, a 18 de dezembro.

O Rebordosa AC é agora o único representante da região na competição, após a eliminação de CD Cinfães e Amarante FC.

Os cinfanenses perderam, por 4-2, no reduto do FC Oliveira do Hospital (Liga 3). Mboulou Júnior fez os dois golos da turma orientada por Paulo Mendes.

Na sexta-feira, o Amarante FC foi derrotado, em Alvalade, pelo Sporting CP, por 6-0.