O Rebordosa AC caiu de pé na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa do concelho de Paredes perdeu, por 2-0, na receção ao SC Braga, em jogo disputado na quinta-feira, 19 de outubro, mas arrancou uma exibição muito positiva, que merecia ser recompensada com um golo de honra.
A partida, com cerca de seis mil pessoas nas bancadas do Estádio Manuel Moreira e disputada debaixo de chuva, nem começou bem para o Rebordosa AC. O SC Braga marcou cedo, logo aos 11 minutos, por intermédio de Rony Lopes e ampliou vantagem, aos 62, por Álvaro Djaló, já depois da equipa da casa ter ficado reduzida a 10 unidades, por expulsão de Hugo Alves, no inicio da segunda parte.

Apesar da eliminação, o técnico do Rebordosa AC, Arlindo Gomes, confessou ter ficado "muito orgulhoso" pelo desempenho da equipa. "Sabíamos que a diferença entre as duas equipas era muito grande, mas acho que fizemos um jogo muito positivo. Tivemos um jogador expulso no inicio da segunda parte e não nos remetemos à defesa, atacamos, e acho que merecíamos um golo. Estou muito orgulho por aquilo que os meus jogadores fizeram. Demonstraram que têm muita qualidade para esta realidade", afirmou, em declarações à SportTV.
O Rebordosa AC, que não perdia em casa desde maio de 2019, vai agora concentrar-se apenas na Série B do Campeonato de Portugal, onde segue no quarto lugar da tabela, com 10 pontos somados em seis jogos. A equipa do concelho de Paredes volta a entrar em ação no sábado, 28 de outubro, na receção ao Florgrade.
Outras equipas da região atuam para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal durante o fim-de-semana. Os jogos são os seguintes:
União Paredes – Moreirense (Sábado, 14h00)
AC Vila Meã – Estrela Amadora (Sábado, 15h30
Atlético da Malveira – Marco 09 (Sábado, 16h30)
FC Felgueiras – Arouca (Sábado, 19h00)
Amarante FC – Académica de Coimbra (Domimgo, 15h00)
FC Penafiel – Santa Maria (Domingo, 15h00)