Esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o Salão Nobre dos Paços do concelho acolheu a apresentação pública da 3.ª edição do Rally Resende Douro Verde. A prova irá realizar-se nos dias 4 e 5 de março entre o município de Resende e o Targa Clube.
Esta será uma prova "icónica" para o concelho de Resende, local de abertura do rally. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Resende, o evento tem "projetado e promovido o concelho".

O nome da prova surge "para impor a região do Tâmega e Sousa e já tivemos algum sucesso. Estamos num processo de transformação para Douro, Tâmega e Sousa", explica.
Garcez Trindade destaca a "aposta no desporto automóvel", reconhecendo "os aficionados não só em Resende como nos municípios vizinhos. Há medida que realizamos estes eventos o número vai aumentando".

O autarca considera importante a presença de Resende "nestes campeonatos, para que os pilotos de Resende possam ir a outros concelhos participar e levar o nome do concelho".
Estas provas acarretam alguns riscos e a organização transmite "segurança para que este desporto se mantenha com o nome limpo sem grandes incidências para repetirmos a atividade nos próximos anos".

Fernando batista, um dos grandes pilotos portugueses dos anos 60 e presidente do Targa Clube, afirmou durante a apresentação que é "uma grande honra para o clube que represento estar numa zona de Portugal que é pena alguns ainda desconhecerem. Conheço bem os percursos de Resende".
