Beatriz Pinto, natural de Bem Viver, concelho de Marco de Canaveses, vai estrear-se ao lado do piloto José Carlos Magalhães, no Rally de Montelongo “Carlos Vieira”, que acontece no próximo fim de semana, 25 e 26 de junho.

A primeira prova da dupla “será, sem sombra de dúvidas, uma bela aventura dentro do pequeno grande saxo. Esperamos evoluir de prova para prova a título individual, mas principalmente como equipa”, disse Beatriz Pinto.

Esta será a primeira participação num campeonato nacional, “o que acaba por elevar o profissionalismo. Contamos acima de tudo, divertimo-nos imenso ao longo de todas as provas”, acrescentou.

Depois das vitórias e títulos na velocidade e na montanha, a MNE Sport vai disputar o Rally Montelongo, com a dupla José Carlos Magalhães e Beatriz Pinto (Citroën Saxo Cup) e Luís Fonseca e João Aguiar (Peugeot 306 S16).

“Terei pela primeira vez a Bia (Pinto) como navegadora, mas ela tem uma experiência assinalável e vamos tentar lutar pelos lugares do pódio. Sabemos que, em condições normais, os Mitsubishi são muito superiores, mas o nosso objetivo é lutar pelo top 3 já em Fafe”, afirmou o piloto e responsável da MNE Sport.

O Rally Montelongo “Carlos Vieira” terá um total de 13 classificativas de asfalto, divididas entre sábado e domingo, perfazendo um total de 129,67 quilómetros cronometrados.