Rafael Cardeira e André Couceiro vão estrear-se nos pisos de terra do Rali Terras d’Aboboreira, nos dias 15 e 16 de abril, tendo como objetivo aumentar o ritmo neste tipo de terreno, numa prova inserida no European Rally Trophy.

“Apesar de já termos participado neste rali, será a primeira vez que o vamos disputar em terra, o que para nós será o principal desafio”, começa por referir o piloto do Sporting CP, citado num comunicado da equipa. “Acima de tudo, vamos trabalhar para aumentar o ritmo neste tipo de terreno e sempre com foco no campeonato. Queremos garantir a consistência e o máximo número de pontos”, continuou.

Foto: DR

No pré-arranque da prova, Rafael Cardeira e André Couceiro, em conjunto com a Fundação Sporting, visitaram a Associação Terra dos Homens, em Amarante, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que acolhe crianças e jovens em situação de risco e que trabalha para trazer um ambiente estável no seu desenvolvimento.

Foram distribuídos equipamentos, material didático e desportivo. As crianças aproveitaram para dar a conhecer o espaço que consideram ser a sua casa e praticar alguns jogos saudáveis com a equipa.

“Sempre que chegamos à cidade do Rali, esta é a melhor forma de começarmos a nossa preparação para a prova. Mais do que uma entrega de material, gostamos de pensar que de alguma forma contribuímos para tornar o dia destas crianças em algo especial. Nós próprios saímos do local com um sentimento de gratidão e com vontade de aproveitar todos os momentos bons que este desporto nos traz”, disse Rafael Cardeira.

Para além da ação “1 Rali, 1 Instituição”, o piloto desenvolve outras duas ações de Responsabilidade Social: “Km’Solidários” e “Pegada Zero” – com foco ambiental.