Francisco Peñuela, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, venceu, na quinta-feira, 1 de agosto, a 7.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou em Paredes, teve passagem por Marco de Canaveses e começou em Felgueiras.
Numa etapa muito mexida de início ao fim, o ciclista venezuelano deu a vitória à equipa da casa, cumprindo os 160,4 quilómetros da tirada em 3:39.09 horas.
Na meta instalada em Paredes, Francisco Peñuela impôs-se ao sprint a Tiago Antunes (Efapel Cycling).
"A etapa foi sempre difícil. A equipa teve dias complicados, mas hoje chegávamos a casa e queríamos dar uma alegria aos patrocinadores. Durante a tirada ia ouvindo a puxar pela equipa, vinha com bastante motivação porque era uma chegada em casa e no final etapa saiu-nos bastante bem. Estou muito contente por ter conseguido esta vitória", afirmou Francisco Peñuela.
German Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), líder da classificação dos pontos, venceu a meta volante em Marco de Canaveses e fechou a etapa na terceira posição.

Luis Angel Mate (Euskaltel/Euskadi) foi o primeiro a passar no prémio de montanha de 3.ª categoria, em Penha Longa, e manteve a camisola azul.
Na luta pela geral, Afonso Eulálio (ABTF Betão/Feirense) mantém-se na frente, com 21 segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), enquanto Jon Agirre (Kern Pharma) perdeu o terceiro lugar, agora ocupado por Mikel Bizkarra (Euskaltel-Eusakadi).
Esta sexta-feira, 2 de agosto, a oitava etapa vai ligar Viana do Castelo a Fafe, no percurso mais longo de toda a edição (182,4km), com duas ascensões de terceira categoria e outras tantas de quarta.