bombeiros 3
Publicidade

Quatro meios aéreos e 83 operacionais estão a ajudar a combater um incêndio que deflagra desde a noite desta segunda-feira, dia 1 de agosto, em São Cristóvão de Nogueira, em Cinfães.

Na manhã desta terça-feira, dia 2 de agosto, estavam no local 83 operacionais e 23 meios terrestres de várias corporações de bombeiros: oito veículos e 33 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cinfães; uma viatura dos bombeiros de Castelo de Paiva; duas viaturas dos bombeiros de Nespereira; duas viaturas dos bombeiros de Lamego; duas viaturas dos bombeiros de Moimenta da Beira; uma viatura dos bombeiros de São João da Pesqueira; uma viatura dos bombeiros de Castro Daire; uma viatura dos bombeiros de Resende; uma viatura dos bombeiros de Sernancelhe; uma viatura dos bombeiros de Tabuaço; uma viatura dos bombeiros de Armamar. Estão também no local elementos da GNR de Cinfães e da brigada do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

As chamas deflagraram numa zona de mato e pinhal e não há população em risco, apurou o Jornal A VERDADE junto dos Bombeiros Voluntários de Cinfães. O alerta foi dado pelas 19h45 de dia 1 de agosto.