Neste sábado, dia 12 de março, quatro instrutores da Associação de Budo do Marco (ABM) alcançaram o 5° DAN de karaté-do Shotokai alcançaram o 5° DAN de karaté-do Shotokai, no estágio internacional da Liga Nacional de Karaté Portugal, que decorreu na cidade do Barreiro.

Os quatro instrutores em questão foram Davide Fernandes, Ângelo Aguiar, Paulo Azevedo e António Mendes, que compõem o corpo técnico desta associação e que foram propostos a exame. O feito alcançado significa que chegaram “ao topo desta arte marcial japonesa, enriquecendo ainda mais a associação pioneira das artes marciais no concelho de Marco de Canaveses”, refere um comunicado da ABM. Foi também proposto a exame Francisco Matos, que atingiu o 3º DAN, sendo atualmente o aluno com mais idade a praticar karaté na cidade de Marco de Canaveses.

O estágio teve a orientação do Mestre Atso Hiruma e Mestre Elias Santos, atual selecionador nacional sénior e sub-21, e contou com a participação de mais de 400 alunos, tendo sido dado “ênfase à introdução de novas técnicas, aumentando, assim, o currículo dos treinadores da ABM”.