A obra no edifício onde vão funcionar alguns serviços camarários de Baião está “quase concluída”.

Este edifício centenário da antiga biblioteca e do museu municipal já acolheu também o tribunal e uma cadeia. Está a ser reabilitado o interior e o exterior deste edifício, onde foi feita uma nova cobertura e renovadas paredes e pavimentos interiores, tendo sido também mudadas caixilharias e instalações elétricas.

Foto: Município de Baião

Estas intervenções destinam-se “a melhorar a eficiência energética e o conforto no seu interior, tornando o imóvel mais adequado às exigências atuais”, informa um comunicado da autarquia.

O equipamento será ainda dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior.

“A empreitada está quase concluída, faltando acertar alguns trabalhos de pormenor”, refere.

Foto: Município de Baião

O edifício, situado na vila de Baião, vai albergar gabinetes de trabalho e serviços da autarquia, entre os quais: Educação; Proteção Civil; Assuntos Sociais, Recursos Humanos; Modernização Administrativa; Formação, Qualificação e Emprego e Logística. Estes serviços irão ficar localizados no piso do rés do chão e no primeiro andar.

Esta é uma empreitada da Câmara Municipal de Baião no valor de cerca 527 mil euros e resulta de uma candidatura a fundos comunitários.