Publireportagem

Conhecimento da língua inglesa "cada vez se torna mais importante"

A Verdade

04-06-2021

Dois alunos que estudam na escola de línguas Clifton College destacam a relevância da aprendizagem desta língua para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e, por isso, o seu conhecimento "cada vez se torna mais importante" a vários níveis. Dois alunos da escola de línguas Clifton College, em Marco de Canaveses, sublinham a importância de aprender o inglês para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Margarida Ramalhão Monteiro estuda nesta escola há oito anos e está quase a terminar o seu percurso ali. O seu objetivo é que a língua inglesa seja, para si, "tão familiar como a portuguesa".

"É incrível o desenvolvimento que vejo no meu conhecimento em relação ao inglês de ano para ano. Aprender inglês nesta escola é ter o privilégio de saber falar outra língua tão bem como a língua portuguesa", refere.

O Clifton College "consegue colmatar algumas necessidades dos seus alunos que, na escola não são tão aprofundadas, preparando-os, assim, para, no futuro, dominarem de forma segura o inglês, cujo conhecimento cada vez se torna mais importante". "Aqui, podemos aprender de forma divertida, através de várias atividades que são desenvolvidas, o que, para mim, é de muita relevância", acrescentou, destacando que, no Clifton College, "todos os professores e profissionais têm sempre uma palavra de apoio" e que são "sempre muito bem preparados para qualquer momento de avaliação".

"Depois de tantos anos, vejo que realmente valeu a pena e que a minha passagem por esta escola me vai trazer grandes vantagens. Para que mais jovens possam dizer, como eu, que aprender inglês nesta escola foi uma mais-valia, recomendo vivamente que a frequentem! Obrigada, Clifton College", rematou.

No caso de Diogo Ribeiro, que frequenta o Clifton College há 3 anos, o objetivo é também "melhorar e dominar a língua inglesa".

"Aqui, não só desenvolvi o conhecimento da mesma, como também tive a oportunidade de me cruzar com várias pessoas que me fizeram evoluir enquanto estudante e cidadão", comentou.

No que diz respeito à escola, "sempre ofereceu resposta às necessidades dos alunos", referiu o jovem, destacando "a empatia, o profissionalismo e o esforço" de todas as professoras que o "ajudaram a evoluir e a ultrapassar cada etapa". "Para além disso, ajudam-nos a desenvolver a nossa proficiência na língua que escolhemos estudar, preparando-nos para os momentos de exames, por exemplo o que irei realizar: “FCE” (First Certificate in English)", explicou.

"Desta forma, o percurso que estou a fazer será uma mais-valia para o meu futuro. Finalizando, recomendo sem dúvida alguma esta escola. Muito obrigado, Clifton College", concluiu.

O Clifton College é uma Escola de Línguas fundada em 1995 e reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação. Possuem "uma equipa dinâmica e com bastante experiência", dispondo de professores nativos que integram a equipa.

Trabalham com todas as faixas etárias e disponibilizam um leque alargado de serviços como traduções, retroversões, aulas individuais, explicações, entre outros.