(Fotografia ilustrativa)
Um homem de 23 anos foi detido pela PSP na quinta-feira, 23 de janeiro, na rua Oliveira Monteiro, por suspeita de dezenas de furtos em lavandarias self-service na Área Metropolitana do Porto.
De acordo com as autoridades, os crimes terão começado em fevereiro de 2024 e continuaram até ao dia da detenção. A PSP conseguiu reunir prova de seis furtos, mas o detido é suspeito de, pelo menos, mais 39 crimes da mesma natureza.
Para a realização dos furtos, o homem de 23 anos "esperava por alturas em que não estivesse ninguém nas lavandarias self-service e depois, utilizando uma ferramenta metálica, arrombava as máquinas de pagamento e os moedeiros das máquinas de café e levava as notas e moedas do interior".
No momento da detenção, a PSP realizou uma busca domiciliária, tendo apreendido 82 euros em dinheiro, um telemóvel, dez doses de liamba, 18 doses de haxixe, uma balança de precisão, embalagens plásticas e vários artigos relacionados com os furtos, nomeadamente: um par de sapatilhas, uma bolsa uma chave de fendas e uma lâmina de x-ato.
O detido, conhecido como "rei das lavandarias self-service", foi apresentado às autoridades judiciárias esta sexta-feira, 24 de janeiro.