A Comissão Política da Secção de Paredes do PSD decidiu, na última reunião, realizada a 29 de janeiro, começar a preparação para as autárquicas de 2025.
Segundo nota de imprensa, o presidente da CPS do PSD Paredes, Ricardo Sousa, explica que foram convidados os "presidentes de Junta de Freguesia em exercício eleitos nas últimas eleições e que não tenham atingido o limite de mandatos a que se podem candidatar para se recandidatarem à presidência das juntas das freguesias".
Em causa estão Luís Filipe Barbosa, presidente da Junta de Freguesia de Duas Igrejas, e Mariana Machado Silva, presidente da Junta de Freguesia de Vilela.
Na visão do PSD de Paredes, esta recandidatura em exercício é "uma medida usual na nossa democracia, e muito concretamente no nosso partido, traduzindo-se habitualmente como a melhor forma de garantir a execução de um projeto, com estabilidade, possibilitando utilizar a experiência adquirida no cargo em prol da população, na condução dos destinos das freguesias", foi referido em comunicado.