marcas porftuguesas milao
Publicidade

Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os setores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria. São 40 marcas nacionais a apresentar-se na feira Salone del Mobile, em Milão, entre os dias 16 e 21 de abril.

A 62.ª edição ddo certame arranca a 16 de abril sob o lema: “Where design Evolves”. Os eventos reunirão mais de 1900 expositores, incluindo 600 jovens talentos com menos de 35 anos e 22 escolas de design.

Joaquim Carneiro, presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), sublinha que a Salone del Mobile é, “indubitavelmente, um certame de referência para as empresas portuguesas afirmarem a sua expertise, inovação e qualidade. A cada ano somos surpreendidos com a evolução das suas propostas, cada vez mais reconhecidas nos principais mercados. Mesmo com a instabilidade política vivida e com duas guerras na Europa e no Médio Oriente, 2023 foi um ano de crescimento transversal neste cluster, pelo que este ano é importante continuar a apostar em eventos de valor acrescentado para reforçar o posicionamento das nossas empresas nos mercados externos“, sublinha.

Depois de em 2023 ultrapassar em 10% os valores de exportação registados no ano anterior e em 24% os números relativos a 2021, as marcas e associações nacionais continuam a trabalhar para que o design português conquiste cada vez mais espaço nos mercados externos.