Após dois anos de interregno, devido à pandemia da COVID19, o festival motorizado da Europa, regressa nos dias 8, 9 e 10 de julho “com muitas novidades”
“Com um vasto e diversificado programa, que promete atrair milhares de pessoas, a grande novidade desta edição é a integração de duas provas, o Drag Racing e o Super Enduro, no Campeonato Nacional das respetivas modalidades”, indica a organização em comunicado.

Pilotos de várias nacionalidades vão disputar as provas de Rali “Taça Joaquim Santos”, Super Enduro, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Clássicos, Drag Racing e uma Corrida de Motos Clássicas 50cc e 85cc, ao longo de três dias e por todo o concelho.
Tal como nos anos anteriores, o palco principal do Penafiel Racing Fest vai situar-se na zona do Campo da Feira e do Jardim do Calvário, mas os carros de rali vão percorrer diferentes freguesias do concelho: Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

“A segurança nas zonas-espetáculo continua a ser prioridade para a organização, que está a trabalhar no sentido de assegurar condições seguras de competição para os pilotos, mas também de colocar o público perto da emoção e longe do perigo”, acrescenta.
A Fun Zone “Family and Youth Friendly”, que promove o espírito do festival motorizado para toda a família, vai contemplar vários momentos de entretenimento, desde o ‘McDonald’s Rally Kids’ e o radiomodelismo para os mais pequenos, até a espectáculos de música ao vivo, dj’s e artes performativas.