As previsões meteorológicas apontam para chuva forte e muito vento nos próximos dias, devido à passagem por Portugal da depressão Martinho. Nesse sentido, a Proteção Civil apela à população para evitar circular nas estradas no final do dia de quarta-feira e na manhã de quinta-feira.
“Todos os movimentos que possam ser evitados nas estradas, nós solicitamos à população para os evitar. No caso de não haver hipótese de evitar esses movimentos, pelo menos terem uma maior atenção à condução, garantindo sempre uma situação de condução defensiva”, apelou Alexandre Penha, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em conferência de imprensa.
A Proteção Civil irá enviar uma mensagem de telemóvel à população das áreas que deverão ser mais afetadas pelo temporal, são elas: Leiria, Grande Lisboa, Península de Setúbal, o Litoral Alentejano, Baixo Alentejo e Algarve.
Inundações em zonas urbanas, assim como deslizamentos de terras, são algumas das consequências da passagem da depressão Martinho, que vai fazer-se sentir com mais força a partir das 21h00 de quarta-feira.