logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Proteção Civil de Paredes partilha ponto de situação dos incêndios no concelho

Redação

A Câmara Municipal de Paredes partilhou nas redes sociais o ponto de situação referente aos incêndios no concelho no dia 17 de setembro. 

O munícipio informa a população de que o incêndio com origem em Santa Combara, Sobreira, ainda está ativo nas suas duas frentes, sendo que estão no local 128 bombeiros e 42 veículos. "Os bombeiros e as autoridades de Proteção Civil estão a fazer todos os esforços para combater o incêndio", asseguruou a autarquia.

O incêndio de Lordelo e Vilela, em Paredes, está agora em fase de rescaldo, sendo que esta ocorrência mobilizou 72 operacionais e 14 veículos.

A Proteção Civil do concelho informa que o trânsito na A41, nó de Aguiar de Sousa, continua fechada nos dois sentidos e que o risco de novos incêndios "mantém-se elevado". O alerta para novos focos de incêndio vai manter-se em vigor "até quinta-feira, 19 de setembro, devido a ventos fortes, que dificultam o combate e aumentam o risco de reacendimentos em zonas já controladas", salientam as entidades competentes.

É recomendado à população que siga as indicações das autoridades para se manter em segurança, nomeadamente de proteção contra a exposição do fumo.

O Município de Paredes aproveitou o comunicado nas redes sociais para agradecer "a prontidão e socorro dos Bombeiros e Bombeiras envolvidos no combate aos incêndios no concelho, agradece também à GNR e às delegações da Cruz Vermelha". Bem como "ao empenho e colaboração de todas as entidades, em especial , aos Presidentes de Junta, e à população pela forma tranquila com que cooperou com os agentes de Proteção Civil".