Os proprietários de vários cafés e bares de Valadares e Lavadores, em Vila Nova de Gaia, apresentaram uma queixa à Polícia Marítima do Douro, devido a uma onda de assaltos que decorreu entres os dias 4 e 9 de fevereiro, em estabelecimentos localizados junto à praia.
As autoridades confirmam que, só na semana passada, foram registados cinco furtos e que já foram levadas a cabo as devidas diligências policiais. Os assaltantes ainda estão por identificar e registou-se, até agora, o furto de várias quantidades de dinheiro, gavetas de caixa registadora, um telemóvel, mesa de mistura, computador, raspadinhas e lotarias da Santa Casa da Misericórdia, entre outros bens.
A Polícia Marítima do Douro adianta que este tipo de furtos são uma ocorrência "comum" que se tem vindo a repetir, apesar do contínuo esforço das autoridades para vigiar e monitorizar toda a sua área de operação.