Esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, o projeto Young Guitar Masters está de volta a Paredes, com a atuação de Inês Martins de Sousa, natural de Lisboa. 

O evento acontece na Igreja Matriz de São Miguel de Cristelo e tem início marcado para as 21h30.

A artista iniciou, aos oito anos, os estudos musicais na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, na classe de guitarra do guitarrista e compositor Carlos Gutkin.

Em 2014 ingressou na licenciatura em música, na Universidade de Évora, integrando a classe do professor Dejan Ivanovic. Entre 2017 e 2020 continuou o estudo do instrumento em formato de aulas particulares com o guitarrista Júlio Guerreiro, realizando paralelamente o mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa. Lecionou a disciplina de guitarra na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo entre 2016 e 2020.

Atualmente frequenta o mestrado em performance na Universität Mozarteum em

Salzburgo, sob a orientação da guitarrista Laura Young.

Refira-se que o projeto Young Guitar Masters nasceu em Guimarães, através da Associação 3M e tem como principal objetivo divulgar a guitarra clássica e promover jovens guitarristas. No município de Paredes, os concertos realizam-se três vezes por ano, desde 2018, sempre em locais emblemáticos promovendo, em simultâneo, o património cultural e arquitetónico do concelho.