Os alunos Luísa Silva (Amarante), Joel Pinto (Baião) e Diogo Freitas (Marco de Canaveses) foram os três apurados para no próximo sábado fazerem parte do Team Armindo Araújo, do Citroën Vodafone Team e do Team Hyundai Portugal.

Mais de 200 alunos participaram no Projeto Escolas do Rali Terras D’Aboboreira, que decorrerá entre 15 e 16 abril, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e integrada também no European Rally Trophy-ERT Iberian Rally Trophy, 

A seleção dos jovens, que vão viver de perto a prova de pilotos como Armindo Araújo (Skoda Fabia R5 Evo), José Pedro Fontes (Citroen C3 R5) e Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães, ambos nos Hyundai i20 N Rally2, “foi feita através dos textos mais originais alusivos ao rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante”, informa a organização do rali.

Os três alunos vão ser recebidos por cada uma das equipas na manhã de sábado, dia 15 de abril, no Parque de Assistência, onde serão apresentados aos respetivos “staffs” e ainda aos pilotos e navegadores. No final das classificativas de Amarante Natureza Criativa 1, Marão 1 e Amarante Natureza Criativa 2, “terão a oportunidade de ver de perto mecânicos e engenheiros a intervir nos carros e falar com os pilotos, entre outras atividades”.

Textos

Luísa Silva, aluna do 2º ciclo de Amarante

“Por estas Serras e Vales, estradas de terra levaram outrora poetas, escritores e pintores como Pascoaes, Eça, António Carneiro e outros a inspirarem-se. Por estas mesmas serras e vales outrora inspiraram-se pilotos como Alen, Rohrl, Kankkunen, Sainz, McRae e outros. Por Terras D’Aboboreira continuam a inspirar-se TEODÓSIO, FONTES, ARMINDO, BRUNO e outros. Por estas Serras, também eu me inspiro… e vocês?”

Joel Pinto , aluno do 3º ciclo de Baião

“Quero sentir a adrenalina que é ver os carros a passar a alta velocidade ao contrário da tranquilidade da serra. Quero conhecer de perto os pilotos e perceber como são tão corajosos na hora de enfrentar estes desafios que envolvem alguns perigos. Mas também ver a serra com outros olhos para além daqueles que observam a fauna e a flora. Quero poder partilhar com todos os meus amigos e familiares o resultado de uma experiência única e radical”.

Diogo Freitas, aluno do 3º ciclo de Marco de Canaveses

“Quero ser herói por um dia, dar gás nos meus objetivos e a minha longa viagem começa por este pequeno grande passo, o deste dia especial, rodeado de verdadeiros heróis, com a minha melhor companhia que é a natureza, esta em particular, as paisagens das nossas terras, do meu concelho, do teu concelho, do nosso Rali Terras D’Aboboreira”.