rockncave
Publicidade

Este fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, vai arrancar o “PAMPA – Plano de Ampliação Musical e Cultural para Castelo de Paiva”, com a primeira atividade a ser uma residência de intercâmbio entre a Academia de Música de Castelo de Paiva e a Escola do Rock de Paredes de Coura.

A residência musical vai juntar alunos de duas escolas de música distintas, para trocar conhecimentos entre os participantes e preparar um concerto conjunto com todos em palco com data marcada para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro.

Trata-se de um projeto que visa explorar a música no território de Castelo de Paiva, promovido pela Associação Cultural Rock’n’Cave, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através da organização de vários eventos musicais e residências musicais durante o biénio 2024 – 2025.

projecto cultural pampa n

“Este foi o único projeto na sub-região do Tâmega e Sousa, apoiado pelo Programa Arte e Coesão Territorial da Direção Geral das Artes, entre um total de 34 projetos aprovados por todo o país”, refere o município.

O “PAMPA – Plano de Ampliação Musical e Cultural para Castelo de Paiva” estende-se até setembro de 2025, “com o objetivo de explorar a música em vários formatos, proporcionando à população a experiência de se envolver ativamente na execução do projeto”, acrescenta.