Na passada terça-feira, dia 20 de setembro, teve lugar um lanche com um grupo de idosos de Aldeia Velha e Aldeia Nova, da freguesia de São Simão e de Carvalho de Rei, do concelho de Amarante. O evento decorreu no âmbito do projeto ‘Aproximidade’, criado pela Câmara Municipal de Amarante, em parceria com a GNR, através do Programa Apoio 65: Idoso em Segurança.-

O encontro teve lugar na antiga Escola Primária de Aldeia Velha e juntou nove amarantinos, com idades entre os 70 e os 92 anos.

“Criado no início de 2022, o ‘Aproximidade’ pretende afirmar Amarante como um concelho socialmente inclusivo para os seniores, promovendo ações de convívio e partilha de forma a combater a solidão e o isolamento. Este programa conta com uma equipa multidisciplinar, da área social, da psicologia e da saúde, e tem como missão promover uma vida saudável, ativa e plena aos 102 idosos sinalizados”, foi explicado pela autarquia, em comunicado.

O vice-presidente da câmara, Jorge Ricardo, participou no convívio e enalteceu o papel ativo da GNR e do ACeS Baixo Tâmega no terreno. “É com muita satisfação que vemos este projeto ser implementado com tão bons resultados. É também bastante gratificante testemunhar estes momentos de felicidade”, concluiu.