idosos
Publicidade

O projeto ‘Acompanhar e Reparar’ está a recrutar voluntários para apoiar cerca de 100 idosos do concelho de Amarante de forma a combater o isolamento e melhorar as condições de habitabilidade.

“Se vive em Amarante e tem mais de 16 anos pode inscrever-se on-line ou contactar a entidades mediadoras locais mais próxima da área de residência”, pode ler-se no comunicado.

Promovido pelo município de Amarante, com o apoio da Pista Mágica – Escola de Voluntariado, o projeto Acompanhar e Reparar “pretende ser uma resposta social qualificada e descentralizada, mais próxima do idoso, em que os voluntários, individual ou coletivamente, contribuem com o seu tempo e conhecimento para darem apoio nas rotinas diárias do idoso”, acrescenta.

O projeto abrange todo o concelho e conta com parceiros sociais locais, designados de Entidades Mediadoras Locais: Adesco, Associação Emília Conceição Babo, Associação Humanitária de Santiago, Associação de Solidariedade Social O Bem Estar, Centro Social de Jazente, Centro Social Vale Santa Natália, Cercimarante, CLAP, Comissão Social de Freguesias Portas do Concelho.