O Natal está a chegar e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses volta a vestir-se a rigor para ser a Cidade Natal, com uma programação diversa, de onde se destaca um concerto dos UHF.

A programação arranca no dia 1 de dezembro, com a inauguração da iluminação de Natal, e termina no dia 8 de janeiro. O objetivo da autarquia “é dinamizar o comércio local e afirmar o Marco de Canaveses como local a visitar na época natalícia”.

“Até 8 de janeiro, a magia e o espírito natalício vão contagiar o centro da cidade com mais de trinta iniciativas entre grandes concertos, mercado de Natal, workshops, teatro, exposições, artesanato, animação de rua e diversões para as crianças”, foi referido pelo município.

Os concertos de UHF no Emergente, de Natal (Banda de Música de Vila Boa de Quires) e de Ano Novo (Artâmega), o Mercado de Natal (Associação de Artesãos) e o espetáculo de patinagem “A Pequena Sereia” são alguns dos destaques da programação.

Quanto à iluminação de Natal, esta estará ligada “em horário reduzido, seguindo as recomendações de poupança de energia”.

Refira-se que até 20 de dezembro decorre o concurso Marcoense Como Nós que irá atribuir 28 prémios, no valor total de sete mil euros a clientes do comércio local do Marco de Canaveses.

A programação do Marco Cidade Natal é desenvolvida pelo município e inclui atividades em parceria com a Associação Empresarial do Marco, Associação dos Artesãos do Marco de Canaveses, Artâmega, Banda de Música de Vila Boa de Quires e Academia de Patinagem do Marco.